Atleta medalhista de ouro nas Olimpíadas sofre acidente e tem fraturas graves no corpo

O atleta Remco Evenepoel, de 24 anos, sofreu um acidente nesta terça-feira (03) durante um treinamento na Bélgica e fraturou a costela, a omoplata e a mão.

Segundo imprensa belga, atleta estava consciente quando foi levado ao hospital – Foto: Segundo imprensa belga, atleta estava consciente quando foi levado ao hospital
Em um post nas redes, a equipe do ciclista Soudal Quick-Step informou que além das fraturas, o belga ainda descolocou a clavícula e teve contusões pulmonares.
Entenda como aconteceu acidente com atleta belga
Remco ainda sente fortes dores na mão e no ombro – Foto: Remco ainda sente fortes dores na mão e no ombro
Evenepoel realizava alguns dos treinamentos semanais de ciclismo quando se acidentou próximo a um veiculo na cidade de Oetingen, na Bélgica.
O bicampeão olímpico se chocou contra a porta aberta de um transporte dos correios e foi levado imediatamente ao hospital para receber atendimentos médicos.

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por Soudal Quick-Step Pro Cycling Team (@soudalquickstepteam)

Em um comunicado no Instagram, a equipe do atleta desejou melhoras para o ciclista belga e escreveu: “Remco foi levado para o Hospital Erasmus em Anderlecht pouco depois do incidente, onde foi inicialmente avaliado”, explicou.
E ainda completou na publicação: “ele irá agora viajar para o hospital em Herentals, onde, juntamente com a equipa médica de Soudal Quick-Step, os seus ferimentos serão avaliados mais aprofundadamente e o caminho para a sua recuperação decidido”.
Antes do acidente, Remco fez história no ciclismo olímpico. O atleta de 24 anos, foi o primeiro a vencer a medalha de ouro nas duas provas do ciclismo de estrada (de resistência e de contrarrelógio individual).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.