Condenado por matar policial durante assalto em posto de combustíveis é preso mais de 10 anos depois


Crime ocorreu em São Vicente (SP) e acusado foi detido em Praia Grande. Nedison dos Santos Ribeiro foi preso por latrocínio ocorrido em 2013
Reprodução/TV Tribuna
Um foragido da Justiça, condenado por cometer latrocínio [roubo seguido de morte] contra um policial militar, foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (5), Nedison dos Santos Ribeiro usava o documento do irmão para não ser localizado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O policial tinha 24 anos quando foi morto a tiros em um posto de combustíveis no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, em abril de 2013.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por criminosos enquanto tentava evitar um assalto a três caixas eletrônicos. Na ocasião, os ladrões conseguiram fugir.
Nedison foi apontado como o autor do disparo que matou o policial e, em 2018, foi condenado a 28 anos de prisão por latrocínio. No entanto, ele permaneceu foragido até a equipe da Delegacia Seccional de Santos descobrir que vivia escondido em Praia Grande.
Após o trabalho investigativo dos agentes, Nedison foi localizado no bairro Vila Sônia e detido na manhã de terça-feira (3). Além do cumprimento de mandado pela prisão pelo latrocínio, ele foi preso em flagrante por uso de documento falso, já que usava a identidade do irmão para não ser reconhecido.
O latrocínio
Criminosos foram surpreendidos pela polícia durante um assalto a caixas eletrônicos no dia 2 de abril de 2013. Desta forma, o grupo não conseguiu fugir com o dinheiro e abandonou vários explosivos no local.
Suspeitos tentam roubar caixas eletrônicos e trocam tiros com policiais em São Vicente
Durante a troca de tiros, dois policiais acabaram sendo baleados, sendo que um deles morreu. O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) foi contatado para retirar os explosivos do local.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.