Moradores voltam ao prédio que 13 sacadas desabaram em Belém, após liberação do Corpo de Bombeiros


Centro de atividades técnicas dos Bombeiros fez nova vistoria e aprovou condições do local. Sacadas desabam em prédio residencial de Belém.
Reprodução / TV Liberal
Após quase três meses desde o desabamento das 13 sacadas do prédio Cristo Rei, localizado no bairro da Cremação, em Belém, moradores começaram a voltar ao edifício desde a quarta-feira (9) a partir da pelo Corpo de Bombeiros. Na época da queda, em maio deste ano, ninguém saiu ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que “o prédio foi liberado para uso e o centro de atividades técnicas da corporação fez nova vistoria, aprovando as condições de proteção contra incêndio e emergência”. Alguns moradores já iniciaram o retorno ao local.
O Edificío Cristo Rei fica na Rua dos Mundurucus, entre a av. Generalíssimo Deodoro e a tv. Quintino Bocaiúva. A edificação foi construída em 1990.
A perícia do Pará já havia apontado falhas na construção e deficiências de manutenção do espaço, durante análise relevada em julho.
Os peritos apontaram, ainda, problemas semelhantes nas outras sacadas do outro lado do prédio, que não tinham desabado, afirmando que havia os mesmos riscos de desabamento.
Moradores retornam ao Edifício Cristo Rei em que sacadas desabaram em maio
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.