Ação envolveu mais de 100 pessoas na campanha ‘Rio Limpo, Povo Sadio’ em Altamira, neste sábado, 12. Uma ação social reuniu voluntários em favor da preservação ambiental em Altamira, no sudoeste do Pará. Várias entidades se juntaram para mais uma edição da campanha “Rio Limpo, Povo Sadio”, que retira toneladas de lixo todos os anos das margens do rio Xingu.
O ponto de encontro das equipes foi na praia artificial da orla de Altamira. Mais de 100 voluntários, incluindo grupos de escoteiros, participaram da campanha.
Os voluntários ainda dizem que é preciso atenção na área da praia porque há descarte irregular de materiais, como garrafas de bebida. Apesar das inúmeras ações de limpeza, o descarte irregular ainda é grande pela própria população.
Grupos também usavam caiaques para recolher os entulhos no locais de difícil acesso. Voadeiras são usadas para percorrer igarapés e ilhas nas imediações da cidade no grande mutirão contra o lixo.
Desde 2008, a campanha busca preservar o ambiente às margens do rio. Pompeu Caldas, organizador do projeto, diz que mesmo com duas edições por ano o trabalho é insuficiente diante de tanta falta de consciência ambiental.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do Pará
Voluntários fazem mutirão para retirar toneladas de lixo do rio Xingu no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.