Bloco ‘Minha Boca Treme’ faz carnaval fora de época pelas ruas da Cidade Velha, no centro de Belém

Cortejo marca o início de sete edições que devem passar pelas ruas da capital paraense até o próximo carnaval. Bloco Minha Boca Treme
Divulgação
No sábado (19), o Bloco “Minha Boca Treme”, do cantor paraense Jeff Moraes, volta a contagiar as ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, promovendo um carnaval animado fora de época.
Liderado pelo artista e idealizador, o bloco promove o segundo ensaio aberto do ano, a partir das 15h.
O cortejo cultural é marcado pela presença da bike som, guitarra e percussão, ganhando vida com a participação especial dos cantores Naimme, Laíse, Sandrinha e Gabriel Xavier. Um grupo de pernaltas, artistas que se apresentam montados em pernas de pau, também fazem parte do espetáculo.
O trajeto do cortejo parte da Praça do Carmo e segue até o Banzeiro Deckbar, onde a festa continua com show da cantora Gigi Furtado, com a participação de Jeff Moraes.
O evento também inclui a discotecagem da Dj Shayra Bottero, garantindo que a energia e a música continuem a fluir ao longo da noite.
A programação pretende dar início a sete edições que prometem animar as ruas da histórica Cidade Velha até o próximo carnaval.
Para o artista paraense, Jeff Moraes, o projeto vem tomando força com a participação do público e da comunidade do entorno.
“ O mais bacana é perceber que as pessoas começam a se identificar com o que a gente tá fazendo e propondo para colocar na rua. Se a comunidade consegue se enxergar e se reconhecer no trabalho que estamos fazendo na rua, eu acho que esse é o caminho certo”, destaca.
Pernaltas no Bloco Minha Boca Treme
SDivulgação
O novo empreendimento de Jeff Moraes como líder do bloco simboliza para ele um passo ousado na carreira. Ele acredita que o bloco pode se tornar um movimento cultural, preenchendo os espaços culturais da cidade com a autêntica música da Amazônia.
Segundo o artista, o bloco representa também uma nova fase na trajetória como artista. Este ano, o cantor participou do carnaval de Salvador ao lado de nomes como Iza e Carlinhos Brown. A atuação na programação da Virada Cultural de São Paulo também marcou um importante passo, segundo ele.
Em setembro de 2022, na Feira do Açaí, Jeff apresentou um show para divulgar o trabalho autoral, o DVD “Tambor e Beat”. A trajetória está entrelaçada com as batucadas de rua que emergiram das ocupações culturais de Belém, e ele se tornou reconhecido por entoar os hinos do carnaval nos tradicionais blocos da cidade.
“Minha maior vontade de fazer o ensaio aberto foi ensinar as pessoas a cantarem nossas músicas, mostrar que podemos fazer carnaval, qualquer tipo de festa, com músicas genuinamente paraenses, amazônicas”, explica Jeff.
O bloco também abraça uma estética fortemente ligada ao regionalismo paraense ao utilizar a icônica bike som, uma forma popular de divulgação de músicas e propagandas presentes nas esquinas da capital.
Serviço
Ensaio aberto Bloco Minha Boca Treme
Concentração: Praça do Carmo – Cidade Velha, Belém
Hora: 15h30
VÍDEOS com mais notícias do Pará:
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.