Búfalo é flagrado ‘passeando’ por ruas de Belém: ‘não faço ideia de onde veio’, diz moradora; VÍDEOS

Animal estava no bairro Marambaia, área urbana da capital paraense, e deixou moradores curiosos. Búfalo é visto por moradores ‘passeando’ nas ruas de Belém
Um búfalo foi flagrado “passeando” pelas ruas do bairro Marambaia, área urbana de Belém na manhã desta quinta-feira (17).
Moradores do conjunto habitacional da Gleba 1 ficaram curiosos ao verem o animal solto, sem qualquer enlaçamento ou corda.
“Não faço ideia de onde veio esse búfalo”, disse a moradora Andreza Damasceno, que alguns vídeos do animal.
Bubalino andou entre casas do bairro Marambaia e depois aproveitou sombra para descansar.
Arquivo pessoal
Segundo ela, o bubalino aparenta estar bem, sem machucados ou sinais de maus-tratos.
“Mas não nos aproximamos muito. Ele deve tá com sede e fome, pois parou na quadra P para comer plantinhas”, detalhou Andreza.
A moradora também disse que ele já tinha andado por várias ruas do bairro e aproveitou o local em que comeu para deitar na sombra.
“A gente mora quase na esquina com a rua da Marinha, mais próximo da avenida Augusto Montenegro”, completou.
Búfalo parou para se alimentar e deitar na sombra, em Belém.
“Entramos em contato com o Centro Integrado de Operações (CIOp) e o Controle de Zoonoses. Eles atenderam, mas até a metade da manhã não tinham chegado”, pontuou Andreza. Nas redes sociais ela apelou à prefeitura: “mandem alguém antes que ele se machuque”.
O g1 entrou em contato com Polícia Militar, bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde para saber sobre quais medidas devem ser tomadas em relação ao animal e também as possíveis explicações para o búfalo estar na área urbana e aguarda retorno.
Leia também:
Bicho de estimação, montaria de PM e cueca de couro: conheça os búfalos que viraram símbolo do Marajó e enredo da Tuiuti
VÍDEO: morador da Ilha do Marajó cria búfalo como animal de estimação com direito até a sorvete
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.