Recém-nascidos ganham banho de ofurô em UTI Neonatal de hospital público no interior do Pará

Técnica simula útero da mãe e dá mais conforto e relaxamento aos bebês, ajudando na recuperação. Bebês ganham de ofurô no hospital estadual em Redenção, Pará
Ascom Sespa
Bebês recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) em Redenção, no sudeste do Pará, estão recebendo banho de ofurô. A técnica tenta imitar o útero da mãe e dá mais conforto e relaxamento aos bebês, ajudando na recuperação.
“O balde onde os bebês são colocados recria o ambiente uterino, o que auxilia na adaptação dos recém-nascidos, proporcionando tranquilidade, relaxamento e minimizando o estresse sofrido”, explica a fisioterapeuta Nelma Inocêncio, que integra a equipe da unidade de saúde estadual.
O banho de balde, como também é conhecido, é dado com cuidado por uma equipe multidisciplinar de fisioterapeutas e enfermeiros, após avaliação médica.
A medida alivia o estresse dos bebês que passam por procedimentos, alguns mais invasivos, e pode contribuir para ganho de peso e diminuição do tempo internado.
Banho de ofurô são feitos de foram individual em hospital estadual em Redenção, Pará
Ascom Sespa
A técnica é usada também em outros hospitais públicos paraenses, como em Belém e também em Barcarena.
Leia também:
Recém-nascidos internados dormem em redes em hospital do Pará; VÍDEO
VÍDEO: Hospital público em Belém usa banho de ofurô na recuperação de bebês prematuros internados
Veja outras informações do estado no g1 Pará
VÍDEOS com mais notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.