Diversos bairros tiveram imóveis invadidos pela água. Prefeitura anuncia decreto de situação de emergência. Chuva causa estragos no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba
Durante forte chuva na tarde desta quinta-feira (11), a água chegou a invadir o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará. Vários bairros ficaram alagados.
Segundo a prefeitura, foram mais de 200 milímetros registrados em cerca de 12 horas de chuva – considerada uma das maiores dos últimos dez anos. Foram causados alagamentos de ruas, deslizamentos e deixando famílias desabrigadas ou desalojadas.
Equipes da prefeitura, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil, foram acionadas para ajudar a amenizar as perdas e danos causados a moradores pelo grande volume de águas.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a unidade de saúde com diversas goteiras – assista acima. Uma parte do teto de uma área do hospital chegou a desabar, conforme mostram as imagens.
Vários bairros, como o Liberdade, ficaram com as ruas submersas. Outro vídeo mostra a casa de um morador, que foi totalmente tomada pela água – veja abaixo. Os móveis chegaram a ficar totalmente cobertos.
A prefeitura de Itaituba anunciou, por meio das redes sociais, que decretou situação de emergência no município.
Sobre o hospital, o g1 solicitou à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mais informações sobre a situação da unidade, que é referência para atendimento de seis municípios, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.
Em Itaituba, teto de hospital desaba durante forte chuva, que deixou ruas submersas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.