De acordo com a vizinhança, o dono do imóvel é quem está custeando a demolição. Obra não possuía autorização do Crea. Casa que inclinou no bairro do Jurunas começa a ser demolida
A casa em obras que ameaçava desabar no bairro do Jurunas, em Belém, começou a ser demolida. O serviço de demolição foi contratado pelo dono da casa, de acordo com vizinhos. O proprietário da residência não estava no local.
Os trabalhadores começaram a demolição pelo último pavimento, seguindo recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
A casa não tinha autorização do Conselho para ser construída.
De acordo com o Crea, mesmo com uma forte fundação, a construção foi feita fora dos limites, o que gerou a inclinação do imóvel.
Os pavimentos que restaram estão sendo apoiados com ajuda de madeiras.
A estrutura construída de maneira irregular estava com três andares. No dia 24 de agosto, moradores e pedreiros, que trabalhavam no local, ouviram estalos e ficaram assustados. Eles tiveram que sair da área devido ao risco.
Como a casa fica em uma passagem, a estudante, moradora da área, Clara Gonçalves, diz que quem mora após a residência não pode sair do local.
“A gente não teve para onde correr, na verdade, porque a nossa única entrada e saída é essa passagem. No dia que ela tombou, os bombeiros fecharam, então ficamos presos para o lado de lá”, contou.
Com a demolição, vizinhos relatam alívio por voltar à normalidade.
“Precisamos sair, comprar comida, fazer as coisas e agora estamos mais aliviados. Felizmente vão levar abaixo [a construção]”, diz a moradora da passagem, Maria José Alves.
Casa que inclinou no bairro do Jurunas, em Belém, começa a ser demolida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.