Dupla de suspeitos foi localizada cerca de dois dias após as forças de segurança terem encontrado a substância. Suspeitos presos pelos agentes de segurança. na força-tarefa.
Segup
Uma dupla de homens foi presa na segunda-feira (4) suspeita de transportar uma tonelada de supermaconha no Rio Aturiá, estreito de Breves, no arquipélago paraense do Marajó, no último sábado (2).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os suspeitos foram localizados durante diligências em outro rio, o Pracaxi, quando ambos tentavam fugir em uma canoa.
Os agentes encontraram as drogas depois que, segundo eles, uma lancha mudou de curso ao avistar a base fluvial “Antônio Lemos”. Houve perseguição e a polícia conseguiu apreender a carga.
Canoa em que os suspeitos fugiram da lancha.
Segup
“Os dois homens, de 50 e 37 anos, um identificado como o piloto da embarcação apreendida com a droga e o comparsa, foram presos e conduzidos à Base Fluvial Antônio Lemos, no Rio Tajapuru, para os procedimentos do flagrante”, detalhou o órgão.
A Segup ainda pontuou que a dupla será conduzida ao sistema penitenciário e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
As diligências prosseguem, de forma integrada, por agentes da Segup, dos grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo de Segurança Pública (Graesp), e equipes especializadas das polícias Militar e Civil.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Suspeitos de transportar 1 tonelada de supermaconha são presos no Marajó
Adicionar aos favoritos o Link permanente.