Semana Nacional da Execução Trabalhista realiza audiências para solucionar processos sentenciados que ainda não foram cumpridos

A ação ocorrerá em todas as Varas de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região de Belém, Parauapebas e Macapá. Semana da Conciliação Trabalhista, em Santarém
Reprodução/TV Tapajós
Nesta segunda-feira (18), inicia a 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, que oferecerá audiências de conciliação e execução, tanto no 1º e 2º graus na tentativa de solucionar processos já sentenciados. A ação ocorrerá em todas as 56 Varas de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região e Centros de Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belém, Macapá e Parauapebas.
Interessados em participar podem requerer audiência pelo site do TRT-8 ou ir diretamente nas Varas de Trabalho ou Cesjusc para solicitar audiência.
No site é possível encontrar um link para informar o número do processo, o tipo de audiência, o que será encaminhado para o Cejusc, que irá notificar os envolvidos.
Durante o período da ação, haverá um Leilão de Bens e Imóveis, promovido pela Central de Mandados de Belém e pagamento dos processos que envolvem o projeto Garimpo.
A 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista tem como tema “A Justiça além dos números” e tem o objetivo de chamar as partes, promover audiências de conciliação e executar os processos.
“A Semana é para esses processos que a empresa ainda não pagou, reclamado não pagou, ou que a pessoa está enfrentando dificuldade para pagar. O objetivo é dar uma solução nesses processos. Por exemplo, se você tem um reclamado que não pode pagar à vista aquele crédito do trabalhador, mas pode pagar parcelado, o importante é sinalizar uma solução para executar o processo”, explica a gestora regional da Execução Trabalhista do TRT-8, juíza do Trabalho, Amananci Giannaccini.
Serviço: Semana Nacional de Execução Trabalhista
Quando: 18 a 22 de setembro de 2023
Hora: 8h às 13h
Local: Todas as 56 Varas de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região e o Cejusc de Belém, Macapá e Parauapebas
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.