Quando tentava desatolar carro, cacique foi abordado e baleado por pistoleiros. Ele está em estado grave e polícia procura por suspeitos. Cacique Tembé foi baleado durante atentado e está internado no Pará
Fepipa/Reprodução
Um cacique do povo Tembé foi alvo de um atentado e acabou baleado na cabeça neste domingo (14) no nordeste paraense. Lúcio Tembé é uma das principais lideranças do movimento indígena e está internado em estado grave em um hospital na Grande Belém, segundo a Federação dos Povos Indígenas do Estado do Pará (Fepipa).
O ataque é investigado pela Polícia Civil que até a tarde deste domingo (14) procurava por suspeitos.
O cacique da aldeia Turé-Mariquita em Tomé-Açú, no nordeste paraense, foi baleado na madrugada na região conhecida como Quatro Bocas, quando voltava de carro para a aldeia.
“Quando fazia o trajeto, o veículo que o levava atolou e quando este desceu para desatolar, dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram alguns tiros que pegaram na região da sua cabeça”, detalhou a Fepipa.
Em uma nota nas redes sociais, compartilhada pela secretária dos Povos Indígenas do Pará (Sepi), Puyr Tembé, a Fepipa informou ainda que a suspeita é que o “cacique estava sendo monitorado pelos criminosos” e que ele é “uma das pessoas que são ameaçadas de morte por sua atuação em favor do seu povo”.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) não informou se há suspeitos do crime.
“Diligências são realizadas com objetivo de coletar todos os vestígios e provas que possam contribuir para elucidação do crime, com a identificação dos responsáveis. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, informou a Segup em nota.
Vídeos com mais notícias do Pará:
Veja mais informações sobre o Pará no g1
Polícia investiga atentado contra cacique Tembé no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.