Prisão de dois homens olcorreu na Grande Belém após confusão em uma das romarias em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Torcedores brigam em meio à moto romaria em Belém
Dois homens foram presos neste fim de semana após se envolverem em confronto de torcidas organizadas, após a passagem da Moto Romaria na Avenida Nazaré, em Belém.
Um dos suspeitos atirou em via pública com uma arma de fogo em meio a torcedores e o outro, causou tumulto entre pessoas que realizavam o percurso da procissão, segundo a polícia.
Imagens registradas durante a moto romaria em homemagem à Nossa Senhora de Nazaré, no sábado flagraram a briga generalizada – veja acima. Capacetes são jogados, além de socos e chutes trocados entre torcedores de duas torcidas rivais.
A polícia estava próxima ao local e dispersou o grupo. Questionada, a polícia e os bombeiros não informaram se alguém ficou ferido.
Dois suspeitos são presos e uma motocicleta é apreendida após confronto na Moto Romaria em Belém
Reprodução/Polícia Civil
O primeiro suspeito foi levado no meio da tarde para a Seccional de São Brás e o outro foi localizado durante a noite no bairro do Guajará, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A motocicleta que usou durante o confronto também foi apreendida.
“Pretendemos identificar todos os envolvidos nesse ato lamentável que aconteceu durante uma das principais procissões do Círio de Nazaré para que fatos como este não aconteçam”, destacou o delegado Daniel Castro, titular da DPM.
As investigações continuam para apreender a arma usada no crime, além de identificar, localizar e prender os demais envolvidos no caso.
Segundo testemunhas, as cenas de violência teriam iniciado após desentendimento entre torcedores do Remo e Paysandu que estavam percorrendo de moto a chegada da santa na Basílica de Nazaré.
A torcida organizada do Remo se manifestou em nota dizendo não compactua com a violência e pedindo desculpas pelos “transtornos causados”.
Já a torcida do Paysandu lamentou “os fatos ocorridos durante a Moto Romaria do Círio” e pediu “desculpas a todos os organizadores do Círio, e a todos que presenciaram tal ato de covardia” que atribiu a outra torcida.
VÍDEOS com todas as notícias do Pará
Homem é preso suspeito de atirar em meio a torcedores durante Moto Romaria do Círio, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.