Água entrou no navio pelo casco e foi necessário atracar para reparos. Após outro barco auxiliar, navio seguiu viagem pelo rio, mas parte dos passageiros desistiu. Barco ia de Belém para Manaus e precisou interromper viagem após ser invadido por água
Reprodução
Uma grande embarcação precisou interromper a viagem após ser invadida por água. O barco saiu de Belém com destino a Manaus. O incidente ocorreu em Barcarena, na Grande Belém, logo no início do trajeto, e foi confirmado pela Marinha na noite de domingo (15). Ninguém se feriu.
A Capitania dos Portos informou que vai abrir inquérito para apurar as causas “e responsabilidades do ocorrido”.
Nesta segunda-feira (16), a embarcação seguia viagem para a cidade manauara. No entanto, após o incidente, alguns passageiros desistiram da viagem.
O incidente ocorreu no sábado (14) e o barco precisou atracar às pressas para que o reparo fosse feito.
“A embarcação de transporte de passageiros, identificada como “Anna Karoline VII”, sofreu um embarque de água pelo casco nas proximidades da Ilha do Capim-Barcarena. Outra embarcação apresentou-se no local para apoiar”, informou a Capitania dos Portos.
De acordo com a Marinha, o navio seguiu viagem com a maioria dos passageiros, no entanto, “os demais, regressaram para Belém na embarcação que prestou apoio”.
Em redes sociais, há relatos de que o barco estaria com excesso de carga. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental está monitorando a embarcação, que segue viagem.
O g1 questionou a Capitania sobre atual localização do barco, a capacidade de passageiros e se havia excesso de carga e aguarda retorno. O g1 também tenta contato com os responsáveis pela embarcação.
Veja mais notícias do estado no g1 Pará
Pedidos de ajuda e denúncias relacionadas ao transporte fluvial podem ser feitos à Marinha pelo Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000
VÍDEOS com mais notícias do Pará:
Marinha apura ‘responsabilidades’ após água invadir barco durante viagem de Belém para Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.