Alinhamento de planetas: saiba como acompanhar o desfile planetário

Acompanhar o céu promete ser uma experiência interessante em 2025, a começar pelo alinhamento de planetas que chama a atenção nos últimos dias de janeiro. Neste desfile planetário, seis planetas são os protagonistas: Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Vênus e Saturno.

Alinhamento de planetas não é exatamente um “alinhamento”, pois eles não estão lado a lado – Foto: Pexels/Reprodução
Embora seja chamado de alinhamento de planetas, a verdade é que essa “linha de planetas” é imaginária. Isto é, embora estejam na mesma região do céu, eles não estão verdadeiramente lado a lado, já que seguem órbitas distintas ao redor do Sol.
Na prática, é como colocar seis pessoas em seis pontos diferentes de um terreno e posicionar um câmera de modo que reúna todas elas alinhadas na lente. Pode parecer que elas estão lado a lado, mas na verdade estão em pontos diferentes do local.
Neste primeiro desfile planetário de 2025, o melhor horário para ver o fenômeno é logo após o pôr do sol. Vênus aparece brilhante a Oeste, mesma região de Saturno. Já Júpiter fica bem no alto do céu, enquanto Marte aparece com uma coloração avermelhada a Leste.
Ao contrário dos demais, Urano e Netuno não são visíveis a olho nu, pois estão mais distantes. Para vê-los, é preciso um telescópio.
O que significa o alinhamento dos planetas para a Astrologia
Na Astrologia, o alinhamento dos planetas é tido como um momento oportuno e poderoso para manifestar seus interesses. Já o impacto para cada pessoa depende dos planetas e do que representam para cada signo.
O alinhamento de planetas previsto para fevereiro e bastante visível no dia 28 do mês que vem, vai envolver sete planetas, incluindo Mercúrio, e acredita-se que seja mais poderoso em termos astrológicos, pois quatro dos planetas estarão alinhados em Peixes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.