
Campo Grande declarou situação de emergência na saúde pública devido à alta ocupação de leitos nas UTIs neonatal e pediátrica. Desde o início da campanha de vacinação mais de 410 mil doses já foram aplicadas no estado
Reprodução
Mato Grosso do Sul ampliou nesta terça-feira (13) a vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A medida foi tomada após o registro de mais de 2 mil casos e a confirmação de 200 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Entre as mortes, 44 foram registradas na última semana. Atualmente, os municípios com o maior número de óbitos são: Campo Grande, com 88 mortes; Ponta Porã, com 18; e Corumbá, com 13.
Dos 2,7 mil casos de SRAG, 586 foram confirmados para influenza. O público mais afetado são os idosos a partir de 70 anos, mas houve registros de mortes em todas as faixas etárias.
Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) declarou situação de emergência devido à alta ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica.
Desde o início da campanha de vacinação, mais de 410 mil doses já foram aplicadas no estado, o que representa a melhor cobertura vacinal do país, segundo o Ministério da Saúde.
Veja onde se imunizar:
Unidades de Saúde – 8h às 17h
Imbirussu
Usf Silvia Regina
USF Serradinho
Anhanduizinho
USF Dona Neta
USF Paulo Coelho
USF Los Angeles
Bandeira
USF Tiradentes
Lagoa
USF Santa Emília
USF Coophavila
Segredo
USF Nasser
USF Jardim Presidente
Prosa
USF Noroeste
Centro
USF 26 de agosto
Nesta terça-feira (13) também ocorre uma ação de mobilização no Centro Espírita Emmanuel, localizado na Rua dos Ferroviários, 1180, no bairro Cabreúva.
A mobilização será realizada das 18h às 22h
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: