Danilo Gustavo, de 25 anos, enfrentou momentos difíceis em 2012 e diz que a música o libertou. Paraense diz que deseja ficar na grade do palco de show do RBD
Reprodução/Redes Sociais
Após enfrentar momentos difíceis e tentar cometer suicídio em 2012, o paraense Danilo Gustavo, de 25 anos, diz que foi salvo pela música “No Pares” da banda Rebelde. O fã em agradecimento aos cantores latinos, participa do show de retorno da banda, realizado no Rio de Janeiro.
“Q RBDmudou a minha vida desde o momento que a depressão tomou conta de mim. Em um dia que tudo poderia se tornar uma tragédia, a musica “No Pares” me salvou. Quero olhar no rosto deles, poder falar “obrigado” e pra isso preciso estar na grade do palco”, disse entusiasmado.
O estudante, passou cerca de 12 dias na frente do local onde o show deve ocorrer, revezando com outros fãs da banda Rebelde, garantindo uma das primeiras vagas na frente do palco.
Paraense durante acampamento para assistir ao show do RBD
Reprodução/Redes Sociais
A preparação vem sendo programada desde janeiro deste ano, quando também ficou acampado para conseguir comprar os ingressos e ver a apresentação dos ídolos.
A família de Danilo continua morando em Belém, na capital do estado do Pará. O estudante se mudou há 4 anos para RJ, quando passou em biofísica na universidade federal do Rio de Janeiro. Durante a estadia no acampamento, precisou se revezar entre o estágio e a faculdade.
“O preparo foi grande desde a programação das aulas e estagio, adiantar o máximo pra na semana do show e anterior ficar mais tranquilo, até guardar o máximo de dinheiro possivel pois os gastos seriam imensos”, detalhou Danilo.
O paraense é tão fã da banda que comprou ingressos para assistir ao show nos dias 9 e 10 de novembro no Rio de Janeiro, além do dia 19, quando a banda se apresenta em São Paulo.
Danilo Gustavo fã da banda Rebelde compra ingressos para 3 dias de show
Reprodução/Redes Sociais
Uma outra participação memorável que Danilo lembra, é quando a banda veio a Belém e se apresentou na antiga arena Yamada, em 2006. Apesar das poucas lembranças, naquela época o fã já sentia um grande carinho pela banda.
“Eu quero criar uma nova lembrança de uma banda que marcou uma geração. Minha expectativa esta sendo a melhor. Ansiedade pra ver eles no palco, pra ouvir musicas que não ouvi ao vivo. Estou literalmente vivendo um sonho”, contou o paraense.
Nas redes sociais, Danilo compartilhou algumas de suas vivências dentro do acampamento antes de entrar para assistir ao show e detalhou que muitas pessoas o apoiaram em realizar seu sonho de conhecer de perto os ídolos, mas outras também o criticaram.
Paraense Danilo Gustavo durante acampamento para assistir ao RBD
Reprodução/Redes Sociais
Para Danilo, só o fato de Rebeldes ter salvado sua vida, já vale todo o esforço e cansaço que foi passar para assisti-los de perto.
“O RBD salvou a minha vida do fundo do poço em 2012, assim como o mamonas salvaram a de muita gente. Eu fiz por que sou grato pela musica deles. E faria de novo. A experiência é boa, nos fazemos amigos, compartilhamos historias, sonhamos juntos, é muito louco. Faria de novo, sem pensar 2x!”, finalizou o fã.
*Sob supervisão de Gil Sóter
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Paraense desiste de suicídio após ouvir ‘No Pares’ da banda Rebelde: ‘quero poder falar ‘obrigado’ na grade do show’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.