Governo do Pará espera receber durante a COP, prevista para ocorrer em novembro de 2025, cerca de 70 mil visitantes. Cidade de Belém do Pará capital paraense Baía do Guajará rio orla vista aérea metrópole da amazônia.
Oswaldo Forte – Agência Belém
O governo do Pará e a plataforma de hospedagem Airbnb oficializaram nesta segunda-feira (20) uma parceria para tornar o serviço mais conhecido no estado e ampliar o número de leitos para a conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém.
“O mais importante agora é a gente familiarizar a população de Belém com a nossa plataforma. Tem uma necessidade de comunicação, uma necessidade de conscientização, do tanto que as pessoas podem se beneficiar economicamente”, diz Flávia Marques Matos.
Flávia é diretora de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais do Airbnb na América Latina. Segundo ela, a população tem a possibilidade de ofertar as suas residências, as acomodações, para poder fazer parte e ser impactada direta e economicamente.
Governo do Pará e Airbnb firmam parceria para impulsionar hospedagem na COP 30.
Marco Santos / Agência Pará
Qualificação
O governo do Pará espera receber durante a COP, prevista para ocorrer em novembro de 2025, cerca de 70 mil visitantes. O governador Helder Barbalho afirmou que esse movimento para ampliação da oferta de hospedagens consolida o reforço ao segmento turístico. “Fica como oportunidade da atividade turística”.
Helder disse que os interessados em receber visitantes serão orientados. “A partir desta iniciativa, nós teremos a qualificação das pessoas para bem receber nas suas casas, para estarem aptas a credenciar os seus imóveis”, explicou.
O governador informou ainda que o Estado prossegue o diálogo com outros fornecedores na área de serviços on-line e comunitário, para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem.
“Estamos em diálogo com outras plataformas, que envolvem desde o mecanismo de leitos particulares a plataformas que envolvem leitos de rede de hotéis, motéis e serviços diversos de hospedagem”, completou.
Estudos técnicos do governo apontam para a necessidade de diferentes tipos de hospedagem, desde os mais simples até os mais sofisticados, para receber chefes de Estado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
COP 30 no Brasil: Airbnb e Governo do Pará firmam parceria para garantir hospedagem durante evento em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.