VÍDEO: Flagrante mostra jovens em heliponto onde atleta morreu em Balneário Camboriú

Um vídeo viralizou ao longo desta quarta-feira (19), ao mostrar jovens em heliponto, tirando selfies, no prédio onde uma atleta teria despencado e morrido no último dia 8 de dezembro de 2024, no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
As imagens, mostram um grupo de cinco pessoas no heliponto, com aparência de jovens, uma delas, uma menina, faz pose para fotos enquanto os outros admiram a vista da avenida Atlântica, um dos pontos mais famosos da cidade.

Vídeo flagra jovens em heliponto onde atleta teria despencado em Balneário Camboriú – Foto: De Olho BC/Reprodução
Na época do acidente com a atleta, o condomínio informou, por meio de nota, que o local é restrito aos moradores e serve como apoio de segurança caso haja algum sinistro no prédio.
O vídeo gerou repercussão após o acidente com a atleta Carol Oliveira, de 22 anos, que em uma noite de domingo, foi ao local com o irmão no intuito de também fazer fotos e vídeos, mas acabou tropeçando e despencando da altura de aproximadamente 70 metros.

Jovens em heliponto: local já foi palco de tragédia
O prédio em que Carol caiu do heliponto fica na avenida Atlântica, ponto badalado de Balneário Camboriú, e em alguns pontos tem uma vista privilegiada para a praia Central.
Ela e o irmão estariam tentando ver a vista por volta das 21h30, quando a jovem se desequilibrou e caiu de uma altura de 25 pavimentos.
Carol era atleta de futsal; Jovem que despencou de 25 pavimentos em Balneário Camboriú gravava vídeos no momento do acidente – Foto: Reprodução/ND
Carol era atleta e integrava a equipe AS8 Futsal Itapema, sua cidade natal e onde foi velada e enterrada. Angélica Solidade, treinadora da jovem, conversou com a nossa equipe no velório.
“Aqui no velório dela, vimos atletas de cada time da região que vieram prestar homenagens, dar o último adeus, justamente por conta da simpatia dela, que era algo natural dela. Foi realmente uma perda muito grande, ela vai deixar um buraco nos times, no futebol, em nós”, desabafou.
Além do AS8 Futsal Itapema, Carol também já jogou no Marcílio Divas em Itajaí, no dia do acidente, a atleta caiu de uma área restrita e visitava a cunhada.
Vídeo flagrou queda de atleta de heliponto em Balneário Camboriú
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e no local, encontraram o irmão da vítima que contou que os dois faziam vídeos da vista do heliponto do Edifício Império do Sol, quando Carol se distraiu e acabou caindo.
Por meio de nota, o condomínio onde fica o prédio em que Carol caiu informou que a área onde ocorreu a queda é restrita aos moradores. A perícia já foi finalizada e o laudo sobre a queda em Balneário Camboriú ficará pronto em até 10 dias.


Vídeo mostra momento exato de jovem que despencou de 25 pavimentos em Balneário Camboriú – Vídeo: Reprodução/ND
“Por se tratar de rota de fuga em caso de algum sinistro no condomínio ou nos apartamentos, havendo inclusive placas indicativas sobre a rota de fuga para uso apenas em caso de emergência”, traz o documento.
Vídeos mostram uma pessoa fazendo imagens, girando no heliponto, em dado momento, é possível ver a jovem caminhando e caindo, neste exato momento o vídeo acaba. Não há gritos, nem por parte de quem está gravando, nem por parte da jovem.
Socorristas que atenderam Carol informaram que ela estava com ferimentos incompatíveis com a vida e não puderam salvar a jovem.
Agentes da Guarda Municipal também prestaram apoio à ocorrência, e informaram no relatório que a princípio se trata de um acidente, pois há um vídeo em que o jovem que estava com a vítima, captura o momento em que esta tropeça e cai do 20° andar.
Condomínio comenta presença de jovens em heliponto
Por meio de nota na manhã nesta quinta-feira (20), a administração do Condomínio Edifício Império do Sol, em relação aos vídeos recentes que estão circulando nas redes sociais, prestou os seguintes esclarecimentos:
“O condomínio atualmente está passando por manutenção nas prumadas dos aparelhos de ar-condicionado, com prestador de serviço fazendo a descida pela fachada do condomínio”, começa.
“Em um dos momentos de acesso do respectivo prestador, inquilinos de temporada e estrangeiros, desrespeitando todas as placas vedando o acesso ao heliponto e indicação de uso apenas em emergência, subiram até o heliponto sem o conhecimento do condomínio e de maneira indevida”, finaliza.
Ainda na nota, o condomínio informou que os responsáveis já foram identificados e as medidas já estão sendo adotadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.