Operação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) para atender demandas sobre os casos de fraude e publicidade enganosa relacionados a consórcios registrados neste ano. Operação partiu de denúncias de clientes.
PA-PA
Empresas de consórcio devolveram valores a clientes após a operação ‘Miragem’ ser deflagrada pela Polícia Civil (PC) no Pará para apurar série de denúncias.
A Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada a Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), responsável pela operação, informou que o objetivo é atender demandas sobre os casos de fraude e publicidade enganosa relacionados a consórcios registrados neste ano.
“Tivemos a boa fé de algumas empresas. No entanto, em todos os casos não devolvidos será solicitado o bloqueio dos valores nas contas das empresas beneficiadas e a comunicação ao Banco Central sobre a conduta destas empresas”, disse o titular da delegacia especializada, delegado Yuri Vilanova.
Segundo ele, os vendedores que cometerem fraude e publicidade enganosa também poderão responder criminalmente.
Além disso, a operação busca dar celeridade aos procedimentos instaurados na unidade por vítimas que foram lesadas pelos crimes.
“A expectativa é de que ainda neste ano 90% das pessoas que fizeram o registro tenham suas ocorrências atendidas. As demandas que ficarem sem atendimento terão prosseguimento em janeiro do ano que vem”, completou a PC.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Empresas de consórcio devolvem dinheiro após denúncias no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.