Dia da Mulher: colunistas do iG prestam homenagens

Mulheres ocupando espaço no ambiente de trabalhoFreePik

Neste dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Por isso, colunistas do iG prestaram uma homenagem a elas, cada um no seu ramo de atuação – Tecnologia, Direito, Jornalismo, Política, entre outros.

Luta feminina

Antonio Minhoto, Doutor e Mestre em Direito, publicou sobre os eventos históricos de lutas femininas e disse que há muito a se comemorar e muito pelo o que ainda lutar.

”Celebrar o feminino, contudo, é importante, é fundamental, é mesmo vital, e, como já dito, não pode ser visto como algo que compromete ou retira a relevância da busca por reconhecimento colocada em marcha pelas mulheres, e de modo legítimo, claro”, comenta. Para ler a coluna completa, clique aqui.

Mulheres na política

Já Wilson Pedroso, consultor eleitoral com mais de 30 anos de experiência, relatou os avanços e desafios das mulheres na política. Ele aponta dados eleitorais que destacam um crescimento feminino em todos os cargos em disputas nas eleições municipais de 2024.

“Apesar de ser crescente o número de mulheres eleitas, ainda há no Brasil um ambiente político pouco favorável ao surgimento de grandes lideranças femininas. Atualmente, temos apenas duas prefeitas nas capitais brasileiras, em Aracaju e Campo Grande”, destaca. Leia a coluna completa aqui. 

Cuidados com a saúde

Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, biomédico especializado em Saúde Pública, publicou sobre a importância da higiene íntima e os cuidados com a microbioma vaginal.

“O corpo humano é habitado por trilhões de microrganismos, muitos dos quais são benéficos. A região vaginal, por exemplo, é dominada por uma comunidade de bactérias que desempenham um papel fundamental na saúde da mulher”, afirma. Clique aqui para ler a coluna.

Sucesso na música

Marcelo de Assis, jornalista e pesquisador musical, aponta as 10 mulheres que reinam no pop mundial no século XXI — entre elas Beyoncé, Taylor Swift e Rihanna.

“Os critérios definidos para que a Billboard chegasse à conclusão de todos esses nomes foram: vendas de álbuns, número de plays nas plataformas digitais e grandes performances em turnês”, destaca. Confira a coluna aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.