Polícia detona objeto suspeito de ser bomba no Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP


Homem deixou duas sacolas em um dos pontos de ônibus. Segundo passageiros, uma das sacolas explodiu sozinha. Ninguém se feriu. Gate foi acionado e detonou a segunda sacola. Gate atuando em ocorrência de suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP
Hermínio Bernardo/TV Globo
Gate atuando em ocorrência de suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP
Hermínio Bernardo/TV Globo
Uma suspeita de bomba chegou a provocar a interdição de uma parte do Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (12).
A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h20 após um homem deixar duas sacolas no ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros) e sair do local.
Logo em seguida, segundo passageiros que estavam no local, uma das sacolas explodiu sozinha. Ninguém se feriu, de acordo com a SP Terminais Noroeste, concessionária responsável pela administração do terminal.
O local foi, então, isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), acionado. Um agente usou um equipamento de raio-x no segundo pacote e o detonou.
Imagens de câmera de segurança registraram quando um homem deixa as sacolas na fila do ônibus.
“O que a gente teve um indício claro, até pelas imagens vistas, é que são dois indivíduos, no mínimo, envolvidos, cada um estava com um artefato. São dois artefatos muito similares pelo que a gente pôde analisar”, afirmou o 1º tenente Vitor Capelo Haddad.
Ele disse que ainda não é possível saber o “exato tipo do explosivo” usado e que isso vai depender de um trabalho de perícia.
“A gente conseguiu identificar que um dos artefatos teve uma deflagração, teve uma detonação inicial. O segundo ficou montado em condições de detonar”, explicou.
Parte do Terminal Pinheiros é interditada
Hermínio Bernardo/TV Globo
Segundo a SP Terminais Noroeste, a operação no local foi mantida.
Suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo
Hermínio Bernardo/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.