
Homem deixou duas sacolas em um dos pontos de ônibus. Segundo passageiros, uma das sacolas explodiu sozinha. Ninguém se feriu. Gate foi acionado e detonou a segunda sacola. Gate atuando em ocorrência de suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP
Hermínio Bernardo/TV Globo
Gate atuando em ocorrência de suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP
Hermínio Bernardo/TV Globo
Uma suspeita de bomba chegou a provocar a interdição de uma parte do Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (12).
A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h20 após um homem deixar duas sacolas no ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros) e sair do local.
Logo em seguida, segundo passageiros que estavam no local, uma das sacolas explodiu sozinha. Ninguém se feriu, de acordo com a SP Terminais Noroeste, concessionária responsável pela administração do terminal.
O local foi, então, isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), acionado. Um agente usou um equipamento de raio-x no segundo pacote e o detonou.
Imagens de câmera de segurança registraram quando um homem deixa as sacolas na fila do ônibus.
“O que a gente teve um indício claro, até pelas imagens vistas, é que são dois indivíduos, no mínimo, envolvidos, cada um estava com um artefato. São dois artefatos muito similares pelo que a gente pôde analisar”, afirmou o 1º tenente Vitor Capelo Haddad.
Ele disse que ainda não é possível saber o “exato tipo do explosivo” usado e que isso vai depender de um trabalho de perícia.
“A gente conseguiu identificar que um dos artefatos teve uma deflagração, teve uma detonação inicial. O segundo ficou montado em condições de detonar”, explicou.
Parte do Terminal Pinheiros é interditada
Hermínio Bernardo/TV Globo
Segundo a SP Terminais Noroeste, a operação no local foi mantida.
Suspeita de bomba no terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo
Hermínio Bernardo/TV Globo