Homem é preso por compartilhar conteúdos de exploração sexual infantil, racistas e de apologia ao nazismo no Pará

Caso foi em Marabá, no sudeste do Pará. Homem é preso suspeito de compartilhar conteúdos de exploração sexual e mensagens de cunho racista e fazendo apologia ao nazismo.
Reprodução / PC-PA
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC) por compartilhar conteúdos de exploração sexual infantil e mensagens de cunho racista e fazendo apologia ao nazismo. O caso foi em Marabá, no sudeste do Pará.
Segundo a PC, as investigações iniciaram em dezembro de 2023, após denúncia apontando que o suspeito estaria compartilhando mensagens de ódio e citando crimes violentos, em especial ataques à escolas e creches.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os policiais civis deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência dele, onde encontraram material pornográfico infantil e também mensagens de apologia ao nazismo e discurso racista.
O suspeito foi conduzido até a delegacia, onde deve seguir detido e à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com a participação direta do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Marabá e da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, além da equipe do laboratório de informática forense da Polícia Científica do Estado do Pará.
Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, disse que “essa prisão contribui para a segurança pública e envia uma mensagem clara de como tais comportamentos inaceitáveis são tratados”.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.