Avaí tem melhor início de sua história da Série B

Um bom início em uma competição que requer regularidade para atingir os objetivos é fundamental. Com o melhor aproveitamento desde que a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, ou seja, em 2006, o Avaí começa a dar esperanças para seu torcedor de que o acesso para a Série A pode ser uma realidade na temporada 2025.
 Com oito pontos conquistados em 12 disputados, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura agora terá três confrontos diretos pela frente e o desafio de se manter entre os primeiros colocados da competição nacional.

Avaí possui melhor aproveitamento após quatro rodadas na Série B desde 2006 – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Ao todo, o Leão da Ilha soma cinco acessos para a elite do futebol brasileiro e a melhor campanha dentre estes acessos no recorte das quatro primeiras rodadas foi no ano de 2016, quando a equipe somou sete pontos em doze disputados.
A campanha deste ano chama a atenção, mas o técnico Jair Ventura prefere manter os pés no chão com relação ao bom início da equipe Azurra na competição.
Técnico Jair Ventura prefere manter os pés no chão com relação a bom início da equipe na Série B – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
“Toda equipe que começa bem, chama a atenção dos adversários. Quando a gente oscilar as críticas virão, é normal, não trabalhamos com oba-oba. Vamos manter os pés no chão, no momento bom a gente não se acha a melhor equipe e nos momentos que oscilarmos a gente não vai achar a pior. Temos que ter equilíbrio para saber lidar com as críticas e com os elogios”, disse o comandante avaiano após a vitória sobre o Amazonas na última rodada.
Confira abaixo, o aproveitamento do Avaí nas quatro primeiras rodadas da Série B nas 13 participações da equipe na competição nacional.

2025 – 8 pontos nas 4 primeiras rodadas (2V e 2E)
2024 – 4 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 1E e 2D)
2023 – 3 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V e 3D)
2021 – 4 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 1E e 2D)
2020 – 3 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V e 3D)
2018 – 5 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 2E e 1D)
2016 – 7 pontos nas 4 primeiras rodadas (2V, 1E e 1D)
2014 – 4 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 1E e 2D)
2013 – 7 pontos nas 4 primeiras rodadas (2V, 1E, 1D)
2012 – 4 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 1E, 2D)
2008 – 6 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V e 3E)
2007 – 4 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 1E e 2D)
2006 – 5 pontos nas 4 primeiras rodadas (1V, 2E e 1D)

Avaí terá sequência complicada
Com o bom início na Série B, o Avaí agora se prepara para uma sequência dura na Série B. Os próximos três confrontos serão diante de equipes consideradas adversários diretos na briga pelo acesso para a Série A.
No próximo sábado às 20h, o Leão da Ilha recebe o América-MG na Ressacada. Na sequência, enfrenta o Goiás fora de casa e por fim, duela frente ao Atlético-GO, também na Ressacada.
Leão da Ilha enfrentará três adversários diretos na briga pelo acesso em sequência  – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
A sequência da Série B também foi pauta para o técnico Jair Ventura na coletiva após a vitória diante do Amazonas. Segundo o treinador, é fundamental que a equipe mantenha o bom desempenho jogando em casa ou longe de Florianópolis.
“O que eu levo da partida de hoje é que temos totais condições de jogar bem também fora de casa, eu falei muito com meus atletas na preleção deste jogo de que temos que ter a coragem de propor o jogo nos jogos fora. Na Ressacada, precisamos do apoio do torcedor para fazer um caldeirão e longe dela temos que manter o ímpeto e a coragem para conquistarmos os resultados que irão nos ajudar na busca pelo acesso”, disse Jair.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.