Em um vídeo na internet, o ex-desembargador Sebastião Coelho, deixou a defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, que teve a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República), acolhida pela primeira turma do STF.
A decisão de se afastar do caso foi anunciada em um vídeo na internet. Coelho afirma que deixa a equipe que defende Filipe Martins por dois motivos pessoais; um, seria questão de saúde.
Sebastião Coelho deixa defesa de Filipe Martins sob alegação de questões pessoais – Foto: Rosinei Coutinho/STF/ND
Advogado mantém tese de inocência de Filipe Martins
Sebastião Coelho não informou o segundo motivo. Sobre o caso de Filipe Martins, o advogado voltou a defender o então cliente. Reafirmou que a suposta prova anexada aos autos não comprovam nada contra Martins.
O jurista afirma que entrou otimista, no julgamento que tornou Filipe Martins réu, por suspeita de participar dos atos antidemocráticos. Mas que foi surpreendido com a decisão dos ministros do STF.
O advogado disse durante o vídeo que já havia comunicado o corpo de defensores que deixaria a defesa. Também mencionou que teve uma conversa com Filipe Martins sobre a saída da defesa do ex-assessor.
Em tom de humor, Sebastião Coelho disse que agora pode falar de outros assuntos com os seguidores, uma forma de afastar quem queira questionar sobre o ex-cliente.
Sebastião Coelho foi um dos advogados que fez a sustentação oral em defesa de Filipe Martins na terça-feira (22). Filipe Martins é acusado de ter produzido a minuta que daria base para o decreto de golpe, supostamente previsto por Jair Bolsonaro.