Empresária morta em SC com tiro na cabeça foi identificada como Cristiane Bittencourt Souza – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, empresária morta em SC, chocou o Sul do estado. O crime foi registrado na avenida Patrício Lima, na última terça-feira (22), quando o carro com a vítima e o marido, de 61 anos, foi alvo de tiros.
A mulher, atingida com um disparo na cabeça, morreu no local. O companheiro dela foi encaminhado ao HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição) e não corre risco de vida. O casal era proprietário de um posto de combustíveis na cidade.
Na quarta-feira (23), a Polícia Civil, representada pelos delegados, Carolini de Bona Portão, André Crisóstomo e Bruno Marinho, compartilhou detalhes das investigações. As autoridades não descartam motivações, mas reiteram que a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte – é baixa.
Delegados de Tubarão esclareceram informações sobre o caso da empresária morta em SC com tiro na cabeça – Foto: Pedro Garcia/ND
Confira 8 perguntas e respostas para entender caso da empresária morta em SC
Quem era a mulher assassinada em Tubarão?
Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, era empresária, proprietária de um posto de combustíveis em Tubarão. Ela foi morta com um tiro na cabeça, na avenida Patrício Lima, uma das mais movimentadas da cidade, na noite da última terça-feira (22).
O que aconteceu com o marido da empresária morta em SC?
O marido da vítima estava no banco do caroneiro e foi atingido por um tiro na região do peito. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e, segundo os delegados responsáveis pela investigação, não corre risco de vida.
De onde eles estavam vindo?
Os investigadores detalharam que o casal saiu da igreja, naquele bairro, e seguiu para dar alimento a um cachorro, depois, estava indo embora para casa. No entanto, no caminho, Cristiane e o marido foram surpreendidos pelos disparos.
O que se sabe sobre a motivação do crime?
Até o fechamento desta matéria, a motivação do assassinato não foi divulgada. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio, já que uma quantia significativa em dinheiro estava no veículo e não foi levada.
O veículo estava em movimento quando foi alvejado?
Conforme os delegados, sim, o veículo do casal, uma Mitsubishi/Asx vermelha, estava em movimento quando foi alvejado.
Qual valor estava no veículo?
Informações da Polícia Civil dão conta que o casal possuía R$ 55 mil em espécie dentro do veículo, além de R$ 4,8 mil em cheque.
Há informações sobre suspeitos?
Até o momento, o autor do assassinato e da tentativa de homicídio não foi identificado ou preso. As autoridades continuam investigando o caso e coletando informações para esclarecer a motivação e prender o responsável.
Por quais crimes os suspeitos devem responder?
Inicialmente, o suspeito ou os suspeitos devem responder por homicídio consumado e homicídio tentado. Apesar do crime ter sido registrado em via pública, não há outra indicação neste momento. Com o avanço das investigações, novos indícios podem ser incorporados e, por consequência, caracterizarem outros crimes.