Policiais encontraram a vítima com sinais de esfaqueamento – Foto: Reprodução/Internet/ND
Um homem, de 46 anos, foi preso por suspeita de matar o próprio pai a facadas no Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul de Santa Catarina, na noite de terça-feira (29). A ocorrência foi registrada no bairro Vila Isabel.
Os policiais militares foram acionados após um morador relatar que o vizinho, filho da vítima, estava tentando invadir a residência dele e apresentava comportamento agressivo há cerca de três dias.
Ainda conforme o morador, o idoso e o filho moravam sozinhos e, há pelo menos dois dias, não via a vítima na vizinhança. Diante disso, os militares entraram na residência apontada pelos vizinhos.
O suspeito resistiu à prisão, tentou atingir os militares com socos e foi contido pela guarnição com o uso de força.
Homem confessou matar o próprio pai a facadas
Dentro do imóvel, a PM encontrou a vítima, de 71 anos, morta. Segundo os militares, o suspeito afirmou “saber o que havia feito e não havia se arrependido de ter esfaqueado o próprio pai”. O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado, bem como a Polícia Civil.
Policiais prenderam filho por matar o próprio pai a facadas no Balneário Arroio do Silva – Foto: Divulgação/PMSC/ND
O acusado, que estava com ferimentos, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao HRA (Hospital Regional de Araranguá). Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia.