Flagra não foi denunciado para a polícia – Foto: Metrópoles/Reprodução/ND
Um casal foi flagrado transando no topo do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília. Um vídeo (assista abaixo) mostra o ato acontecendo em cima de um dos pontos mais vigiados e seguros da capital, localizado na Praça dos Três Poderes.
O monumento foi criado em 1986 para homenagear os heróis nacionais. O vídeo foi divulgado pela coluna Na Mira, do Metrópoles, que informou que as imagens têm circulado por aplicativo de mensagens na última semana. A gravação foi feita por uma testemunha e mostra que a cena ocorreu no que aparenta ser o amanhecer.
As imagens mostram o homem e a mulher seminus, transando com vista direta para o STF (Supremo Tribunal Federal).
Em determinado momento do vídeo, um segundo casal aparece passeando tranquilamente embaixo do monumento. Enquanto isso, no topo do Panteão, os que fazem sexo aceleram o ritmo e o homem dá um tapa na bunda da parceira.
Assista ao vídeo onde casal aparece transando no topo de monumento de Brasília
Vídeo foi gravado por testemunha que flagou o casal – Vídeo: Metrópoles/Reprodução/ND
Apesar de ser crime, caso não foi denunciado para a polícia
Procurada pela coluna, a 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela região, disse que nenhuma denúncia foi feita. O 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) informou que também não foi acionada.
No entanto, o Código Penal Brasileiro define o ato do casal como crime. Segundo o artigo 233, “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público” é crime. A pena é de 3 meses a 1 ano de detenção ou o pagamento de uma multa.
Segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público” é crime. A pena é de 3 meses a 1 ano de detenção ou o pagamento de uma multa.