‘Desfecho’: suspeito de assassinar mulher a tiros em Joinville é identificado e preso no PR – Foto: Reprodução/PCSC/Internet/ND
O suspeito de matar a tiros Rosa Inês Bosco, de 64 anos, foi identificado e preso nesse domingo (18) em Curitiba, no Paraná. O crime, que aconteceu no dia 28 de abril, em Joinville, foi motivado por dívidas de aluguel.
A mulher foi atingida por três disparos de arma de fogo a cerca de 100 metros de sua casa no bairro Aventureiro, por volta das 20h40.
Operação Nêmesis
A Delegacia de Homicídios deflagrou uma operação para realizar a investigação que culminou na prisão do suspeito de matar Rosa. De acordo com a Polícia Civil, desde a análise inicial no local do assassinato, na rua Helena Casagrande, foi possível colher elementos relevantes para solucionar o crime.
Posteriormente, por meio de cooperação e troca de informações com a Polícia Militar, a investigação conseguiu identificar o autor do assassinato e desvendar a motivação do crime: dívidas de aluguel.
Prisão do suspeito de assassinar mulher a tiros
Após coletar as informações necessárias, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville, no Norte catarinense, e Verê, no Paraná.
As diligências iniciaram na quinta-feira (15) e encerraram no domingo (18), com “desfecho exitoso” na cidade de Curitiba, capital do estado vizinho. Na cidade, os policiais prenderam o investigado capturaram e a arma utilizada no crime.
O suspeito preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“A pronta resposta à sociedade joinvilense só foi possível graças ao apoio da Diretoria de Polícia do Litoral e da 2ª Delegacia Regional de Polícia, além da atuação integrada das equipes da Polícia Civil dos municípios de Dois Vizinhos/PR e do DHPP de Curitiba, cuja colaboração foi decisiva para o sucesso da operação”, afirmou a Polícia Civil.
Suspeito foi preso nesse domingo (18) – Vídeo: Reprodução/PCSC/Internet/ND