Prisões de flagrantes ocorridas na última segunda-feira (23) foram homologadas e convertidas em prisões preventivas (sem tempo determinado). Briga de torcedores: juiz converte 239 prisões em flagrante em prisões preventivas
Os 239 adultos presos antes do jogo do Paysandu contra o Sport de Pernambuco tiveram nesta quarta-feira (25) as prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisões preventivas.
A decisão é do juiz Deomar Alexandre Pinho Barroso, titular da Vara de Execuções Penais. Os crimes dos presos estão previstos no Código Penal, Lei Geral do Esporte e Estatuto da Criança e Adolescente.
Para justificar as 239 prisões preventivas (sem tempo determinado), o juiz disse ser necessária “ante a potencial periculosidade, uma vez que os indiciados praticaram, em tese, os crimes de Associação Criminosa, Tumulto Desportivo, Lesão Corporal, Dano e Corrupção de Menores”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A polícia também apreendeu 32 adolescentes. Eles foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) onde foram cadastrados, ouvidos e entregues às suas famílias.
A briga
A confusão foi registrada no início da tarde da última segunda-feira (23), cerca de seis horas antes da partida do time contra o Sport, de Pernambuco, no estádio da Curuzu.
Torcedores se envolvem em confusão violenta em Belém.
Reprodução / Redes sociais
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE). O Paysandu e o time pernambucano Sport se enfrentaram pela 28ª rodada da Série B.
A confusão foi registrada na avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês. Ao menos uma pessoa, ainda não identificada, foi bastante agredida, inclusive com golpes de capacete.
Vídeo mostra confusão violenta em Belém envolvendo torcedores do Paysandu
Após a confusão no início da tarde, a rua ficou com pedaços de pedras e madeira quebrados. Lojas do entorno também ficaram danificadas.
Um suposto artefato, que aparentava ser uma bomba caseira, foi conduzido por policiais, que apuram se o objeto pode ser uma bomba caseira, o que não foi confirmado na nota da polícia.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Justiça converte em preventiva prisão de 239 pessoas envolvidas em confronto de torcidas em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.