Pará sedia pela 1ª vez encontro nacional para discutir segurança pública

É a primeira vez que uma cidade da região Norte recebe o evento. Este ano, encontro debaterá temas voltados à Amazônia. Hangar, Centro de Convenções
Reprodução/TV Liberal
Belém sedia o 17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre os dias 20 e 22 de junho. O evento reúne profissionais da segurança pública, gestores federais, estaduais e municipais, pesquisadores acadêmicos e representantes da sociedade civil dos 26 estados e do Distrito Federal. É a primeira vez que uma cidade da região Norte recebe o evento que discute temas voltados à Amazônia, em especial, relacionando segurança e meio ambiente.
A abertura do evento é nesta terça-feira (20), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, e terá presença do governador Helder Barbalho, ministros de Estado e outras autoridades. As mesas de discussão serão realizadas no Hangar.
O evento prevê a participação de mais de 200 palestrantes e tem mais de mil inscritos.
Os debates incluem temáticas sobre a atividade policial em geral, violência de gênero e raça, implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP ), uso de novas tecnologias, sobreposição de crimes ambientais, prevenção da violência, política armamentista, gestão penitenciária, entre outros.
“Nosso intuito é utilizar esse importante espaço de discussão para resgatar o diálogo, fortalecendo a participação e a conexão entre os múltiplos e plurais segmentos que hoje se dedicam a pensar a área de Segurança Pública. A ideia é aprofundar o debate sobre temas que não foram priorizados pelo governo federal entre 2019 e 2022, como a implantação do SUSP e o combate aos crimes ambientais”, explica Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.