Censo previdenciário: Prazo de recenseamento de servidores de Belém termina dia 30 de junho


Segurados que perderem o prazo poderão ter proventos/remunerações suspensos. Previdência Municipal de Belém alerta sobre encerramento do prazo de prorrogação do Censo
Ascom/IPMB
O prazo da prorrogação do recenseamento de servidores e servidoras concursados, aposentados (as) e pensionistas da Prefeitura e da Câmara Municipal de Belém termina no próximo dia 30 de junho de 2023.
Atualmente, mais de 79% dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Belém já atenderam ao chamado do Censo. O percentual corresponde a mais de 16,6 mil recenseados de um público total de quase 21 mil pessoas.
O Censo Previdenciário é a atualização cadastral, funcional e financeira obrigatória para servidores efetivos (concursados); aposentados e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal, realizada a cada cinco anos.
Os segurados que perderem o prazo poderão ter proventos/remunerações suspensos e apenas voltarão a receber os pagamentos após realização da atualização.
O Censo pode ser feito à distância, por meio do site ou pelo aplicativo de celular Meu RPPS.
Se preferir, o segurado pode buscar atendimento presencial, para fazer o recenseamento, no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos”, no subsolo do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), na Avenida Almirante Barroso, 2.070, bairro do Marco. O horário é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o fone 0800-800-3400 está disponível para receber ligações ou mensagens via WhatsApp.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.