Um homem de 27 anos foi preso por matar o namorado da ex-companheira em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (25). O suspeito foi encontrado em um hotel, onde estava escondido.
Gabriel Wronski, namorado da ex do suspeito, morreu após ser baleado – Foto: Reprodução/Redes sociais
O crime ocorreu por volta das 23h30. Gabriel Wronski, de 24 anos, foi atingido por disparos na Rua do Bom Fim, bairro São Sebastião.
O pai do jovem, que estava com ele no momento do ataque, contou à Polícia Militar que o autor do crime estava perseguindo seu filho e a namorada pelas ruas.
A Polícia Militar prendeu o autor do crime, que estava escondido em um hotel na cidade de Maravilha – Foto: PMSC/DIvulgação/ND
Ao perceberem a perseguição, o casal foi para casa, mas Gabriel havia deixado a motocicleta na residência da namorada. Com medo de o suspeito fazer algo com o veículo, ele e o pai foram buscar a moto.
Foi nesse momento que o autor do crime passou por eles de moto e atirou três vezes no namorado da ex. A polícia passou a buscar pelo suspeito e constatou que os pais dele o ajudaram a fugir.
Família de suspeito é presa por participação na morte do namorado da ex-companheira
A arma do crime pertencia ao irmão do suspeito, que também foi detido – Foto: Reprodução/senivpetro/Freepik
O veículo dos pais do criminoso teria saído de São Miguel do Oeste e se deslocado até a cidade de Maravilha. Em seguida, teria retornado a São Miguel do Oeste até a casa do irmão do autor.
Os policiais foram a Maravilha e localizaram o suspeito em um quarto de hotel na cidade. O homem de 27 anos confessou o crime e informou que a arma estava com seus pais. Durante as buscas pessoais, a polícia encontrou uma munição calibre 9mm, um comprimido de ecstasy e uma porção de maconha.
A vítima era o atual namorado da ex-companheira do autor do crime – Foto: Reprodução/Redes sociais
As guarnições em São Miguel do Oeste encontraram a arma, que é de propriedade do irmão do suspeito, dentro do carro dos pais. Toda a família foi encaminhada à delegacia.
O autor do crime foi conduzido por homicídio, o irmão por omissão de cautela na guarda de arma de fogo e os pais por favorecimento pessoal, visto que auxiliaram na fuga.
Gabriel Wronski, namorado da ex-companheira do suspeito, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital Terezinha Gaio Basso. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.