Homem que se apresentou como motorista de BMW em acidente em Curitiba muda versão e diz que filho estava dirigindo: ‘Não são bandidos, são jovens imaturos’


Carlos Alberto Bogus, de 56 anos, disse que ele e o filho Eduardo Bogus, de 21 anos, reconhecem erro e assumirão responsabilidade pelo ato. Carro transportava oito pessoas no momento da batida, que foi filmada. Homem que se apresentou como motorista em acidente no Cabral diz que não estava dirigindo
Carlos Eduardo Bogus, de 56 anos, que se apresentou como motorista de uma BMW que invadiu uma calçada e acertou o muro de um prédio, em Curitiba, disse nesta segunda-feira (28) que, na verdade, quem dirigia o veículo no momento da batida era o filho Eduardo Muchalak Bogus, de 21 anos.
O acidente foi na semana passada e foi filmado por um dos oito jovens a bordo do carro. Pai e filho se apresentaram nesta segunda na Delegacia de Delitos de Trânsito da capital, que investiga o caso.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A batida de trânsito foi na madrugada de 20 de outubro; o carro de luxo é avaliado em cerca de R$ 850 mil.
As imagens gravadas dentro do carro são analisadas pela polícia. O homem pode responder por fraude processual se, de fato, não for o real motorista da ocasião.
O pai preferiu não gravar entrevista, mas disse que os dois reconhecem o erro e irão assumir a responsabilidade pelo acidente.
“O erro foi cometido, não há dúvida disso e responderemos pelo ato. Todos estão abalados e conscientes que cometeram um ato de extrema irresponsabilidade. Não são bandidos, são jovens imaturos ainda, mas que certamente aprenderam a lição, de uma maneira dura. Difícil ver na internet tantos comentários inverídicos sobre jovens que ainda estão iniciando a vida. São ótimas pessoas, que infelizmente cometeram um ato irresponsável”, assumiu.
LEIA TAMBÉM:
No Paraná: Aniversariante compra bolo de R$ 200, pede entrega via app, mas entregador cancela corrida e foge com encomenda
Vídeo: Mulher é atropelada e arremessada por carro em pista de corrida de avenida no Paraná
Acidente: Socorrista do Paraná atende acidente e descobre que vítimas eram irmão e cunhada
Relembre o caso
Passageiro de BMW filma própria batida de trânsito em Curitiba
No vídeo registrado por um dos passageiros da BMW, é possível observar que há três pessoas nos bancos da frente e cinco pessoas nos bancos de trás. O g1 optou borrar as imagens por não saber se algum dos envolvidos é menor de idade.
Na gravação, o veículo aparece em uma rua do bairro Cabral e para em um semáforo. Assim que o sinal abre, o motorista acelera sob incentivo dos outros passageiros.
As imagens mostram o velocímetro indicando mais de 100 km/h. Logo depois, o motorista invade a calçada e bate contra as barras de proteção. Em seguida o celular cai, e é possível escutar pessoas chorando e outras conferindo se estão bem.
A RPC teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) do caso que diz que o veículo transitava pela Rua Doutor Manoel Pedro, sentido Ahú, quando bateu contra a proteção metálica da prefeitura e o muro de um edifício, no cruzamento com a Rua São Luiz.
De acordo com o boletim de ocorrência, os jovens fugiram do local após o acidente e Carlos Eduardo Bogus, pai de um deles, se apresentou à Polícia Militar (PM) como o motorista do veículo. Ele fez o teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de bebida alcoólica.
Passageiro de BMW filma própria batida de trânsito em Curitiba
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.