Inquérito Policial Militar investiga o caso, que também é alvo de apuração da promotoria de Justiça Militar. Vídeo flagra policiais militares com mulheres dentro de viatura no Pará
Os polícias militares flagrados recebendo mulheres em uma viatura durante serviço foram afastados dos serviço operacional nas ruas, informou a PM nesta terça-feira (27). Um vídeo mostra flagrante em Bragança, no nordeste do Pará.
Um inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o caso, que também é alvo de apuração da promotoria de Justiça Militar. A suspeita é de pederastia.
Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, um rapaz e uma mulher aparecem conversando com o policial no carona.
Em seguida, uma segunda mulher sai do banco de trás e vai até o agente, que agora está com a porta aberta. Ela se aproxima e parece beijá-lo, depois ela segue para falar com o militar que conduzia a viatura. Depois das interações, elas saem. Uma delas chega a mandar beijos do lado de fora.
O artigo 235 do código penal militar define o crime de pederastia como praticar, ou permitir o militar que com ele se pratique ato libidinoso, (…), em lugar sujeito a administração militar, com pena de detenção de seis meses a um ano.
Em nota, a PM informou que não compactua com desvios de conduta de agentes. Não foi detalhado quando o fato teria ocorrido.
Leia outras notícias do estado no g1 Pará
PMs do Pará flagrados com mulheres em viatura durante serviço são afastados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.