Um reforço de 233 agentes estarão nas ruas no mês de julho, de acordo com a Prefeitura de Belém. Todos os bairros de Belém, distritos e regiões das ilhas ganharam reforço na segurança durante o mês de julho, período das férias escolares. O plano de reforço à segurança preventiva e ostensiva do Tamo Junto no Verão, da Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém (GMB), foi lançado nesta segunda-feira (3), na orla de Icoaraci.
Além do efetivo que já atua diariamente nessas localidades, mais 233 guardas municipais, do grupamento Operacional, Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), um ônibus de monitoramento, 12 viaturas, 28 motocicletas e uma lancha passam a reforçar as atividades de patrulhamento e proteção à população.
Ações
Mosqueiro terá 95 guardas municipais, seis viaturas, 14 motocicletas e um ônibus de monitoramento que vai fiscalizar, em tempo real e por meio de câmeras, alguns pontos da ilha. O veículo está instalado no caramanchão da praia do Farol.
Já o distrito de Icoaraci vai contar com 32 guardas municipais, uma viatura e dez motocicletas. Os agentes vão atuar no trapiche e em toda a extensão da orla e na praia do Cruzeiro.
Em Outeiro, a segurança é reforçada com rondas nos bairros e nas praias, com o emprego de 37 guardas e duas viaturas. Para a ilha de Cotijuba estão organizadas rondas diárias, do trapiche até a praia do Vai Quem Quer, com o efetivo fazendo uso de seis motocicletas.
Para oferecer mais segurança à população que trafega pelo rio Guamá, a GMB já disponibilizou a lancha da instituição, para que no período de sexta-feira a domingo sejam realizadas rondas em toda a extensão do rio.
Os guardas municipais vão atuar nas praias, trapiches de travessia, logradouros públicos e pórticos. Ao longo de todo este período de julho, a população vai presenciar ações de revistas pessoais e em veículos, rondas a pé e por viaturas de duas e quatro rodas, além de realização de serviços com o auxílio de cães.
A Guarda planejou, ainda, fiscalização para coibir poluição sonora, importunação sexual e o uso de linhas enceradas e chilenas.
Bairros de Belém ganham reforço na segurança durante o mês de julho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.