Homem é condenado por matar irmão com um espeto de churrasco depois de briga por herança no Pará

Réu foi condenado a 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sendo concedido o direito de apelar da condenação em liberdade. Homem é condenado pela morte do irmão com um espeto de churrasco depois de briga por herança no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Nesta segunda-feira (3), foi a julgamento um homem que matou o irmão com um espeto de churrasco de duas pontas, após conflito e disputa por um terreno herdado pelos dois. O crime aconteceu em 13 de julho de 2010, em Outeiro, na região metropolitana de Belém.
O réu, Paulo Sérgio Ferreira Conceição, foi acusado de matar seu irmão, José Marçal Ferreira Conceição, e segundo depoimento de um policial militar, ao chegar ao local do crime, a vítima já estava sem vida e o réu foi encontrado amarrado por populares.
O PM informou que Paulo Sérgio estava chorando e aparentava estar arrependido. Outro policial que também prestou depoimento e estava de plantão quando o homicídio ocorreu, observou que o réu apresentava sinais de embriaguez.
O promotor responsável pelo caso, Guilherme Chaves Coelho, sustentou a acusação de homicídio qualificado contra o réu.
No entanto, durante a fase de alegações finais, os advogados de defesa, Carlos Felipe Alves Guimarães e Gustavo Ramos Melo, apresentaram diferentes teses para a absolvição de seu cliente.
A defesa argumentou que o crime poderia ser enquadrado como homicídio culposo ou legítima defesa própria, além de pleitear a desclassificação do homicídio para lesão corporal seguida de morte.
Os jurados, após análise dos argumentos apresentados, acataram a tese de lesão corporal seguida de morte. Portanto, o réu foi condenado a 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto. O juiz concedeu a Paulo Sérgio o direito de apelar da condenação em liberdade.
VÍDEOS com mais notícias do Pará:
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.