Servidores do estado denunciam dificuldades para realizar exames e marcar consultas pelo Iasep

Apesar dos relatos, Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) diz que os pagamentos junto à rede credenciada está em dia. Servidores não conseguem fazer exames nem marcar consultas no IASEP
Servidores do Estado do Pará denunciam que estão com dificuldades para conseguir atendimento pelo Instituto de Assistência dos Servidores (Iasep), que presta serviços médicos. Eles dizem que não conseguem marcar exames e consultas de rotina também têm sido difíceis de conseguir.
A servidora pública Rose Pantoja, disse em entrevista à reportagem da TV Liberal que já precisou esperar por quase um ano para fazer uma endoscopia pelo Iasep.
“Algumas clínicas não estão atendendo, muitas vezes pacientes chegam na urgência e precisam buscar outro hospital porque o estabelecimento não está atendendo pelo Iasep”, conta a servidora.
Kleofas Dias, também servidor público, é diabético e precisa manter em dia os cuidados médicos para controlar a doença, mas nos últimos meses diz que ficou complicado o agendamento de consultas e que a cobertura está escassa pelo plano.
“Eles falam que não estão atendendo porque o plano não está passando os recursos e a gente não entende o porquê, porque a gente não é inadimplente, a gente é descontado todo mês e queremos saber por que está acontecendo essa dificuldade imensa”, questiona.
A filha da dona de casa Cacia Souza, de dez anos, faz tratamento da adenoide, que está paralisado pelo Iasep.
“Do mês passado para cá está sendo negado a ela o tratamento. Eu corro com ela para qualquer hospital que atenda Iasep e eles vêm dizer para gente que está suspenso, como se fosse uma coisa simples e banal. E aí, como é que fica?”, reclama a usuária.
Em abril deste ano já havia reclamações de servidores do Estado sobre o atendimento oferecido pelo Iasep. Naquele momento, o Instituto informou que os pagamentos às clínicas credenciadas estavam sendo feitos todos os meses e que oferecia aos usuários canais de denúncia sobre a suspensão de atendimento.
O Iasep atende servidores ativos e inativos do Pará, que totalizam 205.183 segurados, entre titulares e dependentes.
“Toda vez que a gente procura marcar o retorno da consulta a desculpa é que não tem agenda e eles apresentam uma tabela com preços variados dependendo da especialidade”, declara Kleofas, que ainda precisou refazer exames pelo tempo passado e ainda não conseguiu retornar com a médica para a consulta.
Apesar dos relatos, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará disse que os pagamentos junto à rede credenciada está em dia e que todas as reclamações de suspensão de atendimentos recebidas pelo serviço de atendimento ao segurado são devidamente apuradas pelo órgão.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.