Daniela Barbalho é Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Com 120 mil seguidores, a conta já foi recuperada. Hackers invadem perfil de primeira dama do Pará e aplicam golpe do PIX
Reprodução/Redes Sociais
Hackers invadiram o perfil no Instagram da primeira-dama do Pará, e também conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Daniela Barbalho. Ela foi surpreendida pela ação nesta quinta-feira (13) ao entrar na conta on-line e perceber que ela havia sido invadida. Os criminosos a estavam utilizando para aplicar o ‘golpe do PIX multiplicador’.
A tática fraudulenta vem sendo aplicada nas redes sociais e consiste na promessa de se aproveitar da ingenuidade das vítimas, induzindo-as a realizar transferências via PIX com a promessa de multiplicar os ganhos rapidamente.
Os hackers publicam prints falsos de pessoas que supostamente teriam se beneficiado com ganhos significativos, a fim de estimular outras vítimas a também investirem, tornando mais convincente o golpe a partir do uso da imagem de quem teve o perfil hackeado.
Hackers invadem perfil de primeira dama do Pará e aplicam golpe do PIX
Reprodução/Redes Sociais
A conta da esposa do governador Helder Barbalho (MDB) foi recuperada, por volta de 12h15. Ela publicou uma nota sobre o assunto aos 120 mil seguidores na rede social.
“Minha conta foi invadida por criminosos nesta quarta-feira (12), durante a noite. O acesso da rede social foi recuperado e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, detalhou na publicação.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia outras notícias do estado no g1 Pará
Hackers invadem perfil em rede social de primeira-dama do Pará e aplicam golpe do PIX
Adicionar aos favoritos o Link permanente.