Uma briga generalizada em partida de futebol resultou em um infeliz episódio de violência na Argentina. O caso ocorreu em Lanús, durante uma partida entre as categorias de base do Club Germinal e do Polideportivo UST.
Briga generalizada em partida de futebol nas categorias de base da Argentina – Foto: Reprodução/TN/ND
As imagens mostram uma cena caótica, com gritos, pessoas correndo e confronto físico entre torcedores, jogadores, pais e treinadores na quadra de jogo. Segundo o jornal local TN, torcedores do Polideportivo UST agrediram de forma inesperada os jogadores, pais e integrantes do Club Germinal, após a partida que decidiu o campeonato.
A partida terminou em 6 a 1 a favor do Club Germinal. Segundo relatos de testemunhas no local, os agressores atacaram os presentes na partida por não aceitarem a derrota. Um pai de um dos jogadores do Germinal sofreu um corte na cintura e descreveu a ação dos agressores como um caso de “brutalidade”.
O Polideportivo UST anunciou que os torcedores envolvidos no caso estão proibidos de frequentar os próximos eventos esportivos da equipe. Por medo de novos ataques, o Club Germinal suspendeu suas atividades momentaneamente.
VÍDEO: Briga generalizada em partida de futebol na Argentina
Violencia en el fútbol infantil fadi Avellaneda
Serios incidentes en la Cat 2015 club germinal vs polideportivo ust por copa de campeones. Ocurrió en el club pellerano. @afa @tapiachiqui pic.twitter.com/x2rQQJoSw4
— EN LA MIRA (@enlamiraradio) November 29, 2024