Tem iPhone? Pare já de mandar mensagem para quem tem Android

A segurança nas comunicações digitais está se tornando uma prioridade crescente no mundo, com alertas recentes de agências de segurança dos Estados Unidos sobre a necessidade de criptografia para proteger dados pessoais em mensagens.
Perigo de mensagens entre Android e iPhone – Foto: Pixabay
O alerta chega em meio a um contexto em que, embora as mensagens entre dispositivos Android ou entre iPhones sejam seguras, as comunicações entre diferentes sistemas operacionais não possuem o mesmo nível de proteção.
Isso significa que as trocas de mensagens entre plataformas podem ser vulneráveis a interceptações, o que preocupa as autoridades, principalmente diante de uma recente série de ataques cibernéticos.

Mensagens entre iPhone e Android podem oferecer risco
Especialistas alertam que, sem criptografia de ponta a ponta, os dados podem ser acessados por terceiros, inclusive durante o envio de mensagens e chamadas, deixando as comunicações suscetíveis a interceptação.
A criptografia de ponta a ponta, que impede que até mesmo as próprias empresas responsáveis pelas plataformas de mensagens tenham acesso ao conteúdo das comunicações, é vista como a principal defesa contra essas ameaças.
Enquanto serviços como WhatsApp já oferecem criptografia, a troca de mensagens entre diferentes plataformas e dispositivos ainda representa uma brecha de segurança, exigindo novas soluções e adaptações para garantir a proteção dos dados dos usuários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.