Pará dá ‘pontapé inicial’ na Campanha Nacional de Multivacinação nesta quinta-feira, 10


Objetivo da ação, de acordo com os órgãos responsáveis, é ampliar a cobertura de diversas vacinas, tendo como público-alvo principal, crianças e adolescentes menores de 15 anos. Crianças são público-alvo da campanha de vacinação.
Vivian Honorato
A Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta quinta-feira (10) em todo o território brasileiro, e o Pará deu o pontapé inicial, segundo o governo do estado.
O objetivo da iniciativa, de acordo com os órgãos responsáveis, é ampliar a cobertura de diversas vacinas, tendo como público-alvo principal, crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Em Belém, a ministra da saúde, Nísia Trindade, anunciou ainda na quarta (9) o início da campanha pelo Pará e disse que o cenário têm apresentado uma baixa proteção entre as crianças e adolescentes contra poliomielite, sarampo, HPV, e outras doenças.
Vacinação e dia ‘D’
As ações da ampla campanha se estenderão até 26 de agosto, tendo como dia “D” o dia 19 de agosto. Nesse dia, o número de postos de vacinação e o efetivo de profissionais envolvidos serão ampliados para alcançar um número maior de crianças, adolescentes e adultos imunizados, como informou a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa).
“Serão oferecidas todas as vacinas do calendário nacional, com ênfase àquelas contra poliomielite e sarampo, doenças que ameaçam voltar em função da baixa cobertura vacinal, mas também contra difteria, coqueluche, tétano, febre amarela e hepatite B”, pontuou o órgão.
Além das vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Sespa confirmou que também serão disponibilizados para adultos os imunizantes contra Hepatite B, Influenza e Dupla adulto.
“Para isso, todos os 144 municípios estão abastecidos de vacinas e sendo mobilizados pela secretaria para aumentar a adesão do público-alvo às vacinas ofertadas. Durante o período da campanha, as Usinas da Paz, complexos de serviços públicos geridos pelo estado, também terão postos de imunização”, reforçou.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.