Com 44 pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o 14° e pode ser rebaixado neste domingo (8), no confronto contra o Athletico, na Arena MRV. O time mineiro não vence há 12 jogos e pode ser ultrapassado por três times que disputam pela permanência na Série A.
Hulk e Deyverson foram destaques em campanha de time mineiro na Libertadores – Foto: Reprodução/X/Atlético
No mês de novembro, o Atlético-MG perdeu as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Com as vitórias de Fluminense, na 15° posição com 43 pontos, e de Bragantino, na 17° posição com 41 pontos, na última quinta-feira (5), a situação do time mineiro se tornou alarmante nesta reta final da competição.
O clube mineiro já esta fora da Libertadores do próximo ano, mas pode ainda se classificar para a Copa Sul-Americana ou ter um final dramático e ser rebaixado na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Entenda cenário preocupante que pode rebaixar time mineiro neste domingo (8)
Time finalista da Libertadores teve última vitória em outubro deste ano – Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético
A partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, na 16° posição com 42 pontos, acontece domingo (8) às 16h (de Brasília), na Arena MRV, e será disputado sem a presença de torcedores, por conta da punição imposta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) após a confusão na final da Copa do Brasil, no dia 10.
Além do Galo, Athletico-PR, Fluminense e Bragantino lutam pela permanência na Série A. Para o time mineiro se manter na competição no próximo ano e até mesmo se classificar para a Copa Sul-Americana, uma série de resultados são necessárias.
Foto: Pedro Souza / Atlético – Foto: Pedro Souza/Atletico/ND
Caso o Atlético vença o Furacão, consegue se livrar do rebaixamento e se classificar para a competição internacional no próximo ano.
Em caso de empate, o time se livra do rebaixamento e depende da derrota Fluminense no jogo contra o Palmeiras para se classificar para a Sul-Americana.
Já com a derrota, o Atlético não se classifica para a Sul-Americana e pode ser rebaixado caso o tricolor carioca empate contra o Palmeiras, ultrapassando o Galo pelo número de vitórias, e o Bragantino vença o Criciúma, levando vantagem no saldo de gols.