
Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, foi morto no dia 6 de outubro, durante sua folga, na rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no Parque São Vicente. Os suspeitos pelo crime são os PMS Rodrigo Pellegrini e Johnatas Basílio. O policial militar Johnatas Basílio de Oliveira foi preso suspeito pela morte de outro PM em Belford Roxo
Reprodução
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizaram e prenderam nesta sexta-feira (6) o policial militar Johnatas Basílio de Oliveira, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Ele é suspeito de participar da morte do também policial militar Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, no dia 6 de outubro, durante sua folga, na rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no Parque São Vicente, também em Belford Roxo.
Anderson foi atingido por disparos de arma de fogo e levado ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde foi atendido, mas não resistiu.
Os suspeitos pelo crime são os dois PMs que levaram Anderson para a unidade de saúde. Além de Johnatas, preso nesta sexta-feira (6), Rodrigo Andrade Pellegrini também é investigado pela morte do colega de profissão. Ele segue foragido da Justiça.
Na ocasião, Rodrigo e Johnatas alegaram que teriam sofrido uma tentativa de roubo por Anderson.
Fogo amigo
Ao longo da investigação, os policiais civis da DHBF identificaram diversas contradições nas versões apresentadas pela dupla de policiais. Os agentes afastaram a possibilidade do crime de legítima defesa.
Imagens de câmeras de segurança e o depoimento de testemunhas indicaram aos investigadores a verdadeira dinâmica do crime. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo e Johnatas foram os autores dos disparos e não houve tentativa de assalto.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu o pedido feito pelos investigadores e determinou a prisão temporária, por 30 dias, de Rodrigo e Johnatas.