Justiça decretou a prisão temporária do suspeito. Justiça determina prisão preventiva de suspeito no desaparecimento de criança em Anajás
O homem que confessou ter visto a menina Elisa Ladeira Rodrigues, de dois anos, pela última vez antes dela desaparecer em Anajás, no Marajó, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira (21), após fugir durante uma reconstituição do caso.
Elisa desapareceu na manhã do último sábado (16). Os próprios moradores locais iniciaram as buscas na área conhecida como Igarapé Zinco, na comunidade Vila Carmelo, zona rural do município.
Depois, as buscas foram ampliadas com uma força-tarefa, integrada por policiais, cão farejador e helicóptero, tendo mais reforço de policiais na quarta (20).
Elisa desapareceu no sábado (16), próximo à floresta que passa pela comunidade.
Reprodução / TV Liberal
Na última terça (19), dois homens foram conduzidos à delegacia de Anajás para esclarecer a possível relação com o desaparecimento da menina.
Policiais militares, uma equipe da Divisão de Homicídios de Belém e bombeiros realizavam a reconstituição do caso junto aos dois suspeitos, para saber o trajeto do desaparecimento da criança, quando um deles fugiu, algemado, para a área de mata e ainda não foi localizado pela polícia.
A Justiça confirmou que decretou a prisão temporária, que dura 30 dias, do homem que agora é considerado foragido.
Homem que fugiu durante reconstituição do desaparecimento.
Reprodução / TV Liberal
Segundo testemunhas, o homem se aproveitou de um momento de distração dos agentes para fugir, já que ele trabalha com plantação na comunidade e conhece a mata.
Depois de saberem da fuga do suspeito, moradores e familiares cobraram novamente da polícia mais agilidade para encontrar Elisa.
A força de segurança comunicou que montou uma base na comunidade para as investigações e que busca pelo foragido.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Homem foge após confessar ter visto pela última vez criança de 2 anos desaparecida no Marajó
Adicionar aos favoritos o Link permanente.