Larissa Rosa, de 27 anos, venceu o ‘concurso de cabelo mais diferenciado’. No Pará, as aparelhagens são conhecidas por serem grandes estruturas sonoras que tocam prioritariamente o gênero tecnobrega. Fã homenageia aparelhagem Carabao ao participar de festa de cabelo maluco em Belém
Reprodução/Redes Sociais
Uma paraense chamou atenção na internet após participar de uma festa com a temática ‘Cabelo Maluco’, homenageando uma famosa aparelhagem (grande estrutura sonora que toca prioritariamente o gênero tecnobrega) usando uma caixinha de som enrolada nos fios de cabelo.
A participação da estudante Larissa Rosa, de 27 anos, no ‘concurso de cabelo mais diferenciado’ foi incentivada pelos amigos que a desafiaram a se candidatar, sabendo do sua paixão pela festa de aparelhagem do ‘Carabao’ e da dedicação que daria ao montar o penteado.
Esta aparelhagem usa um búfalo feito em metal no centro do palco, onde os DJ’s tocam músicas de brega, fazendo o público dançar abraçado e muitas vezes até se emocionar.
“Meu amigo quando viu o tema da festa olhou e disse que era o meu momento de brilhar e que teríamos que participar. Na hora pensei no Carabao, pois eu e meus amigos amamos demais a aparelhagem e sempre a frequentamos”, detalhou a paraense.
Criação
Partindo dessas referências Larissa montou seu’ cabelo maluco’ com a ajuda dos amigos. Primeiro ligou dois palitos de churrascos aos cabelos da parte de trás e os amarrou com elásticos próprios para cabelo.
Depois imprimiu duas imagens, uma com a bandeira, comumente utilizadas para divulgar a festa e outra com o rosto do búfalo, que foi utilizado na frente do penteado, trazendo uma caixinha de som ao fundo, remetendo ao palco central da festa.
“No início foi complicado porque nunca tínhamos testado o penteado, meus amigos me ajudaram e fizeram a parte mais complicada da fantasia, depois foi fluindo e ficando mais fácil”, revelou.
Para a estudante, o diferencial na sua apresentação foi a caixinha de som com a música de fundo, pois além de mostrar sua paixão pela festa, os jurados podiam ouvir e ficar envolvidos com o ritmo da aparelhagem – confira abaixo o vídeo da apresentação.
Fã homenageia aparelhagem Carabao ao participar de festa de cabelo maluco em Belém
A estudante concorreu com outra pessoa conseguiu venceu o concurso, ganhando uma caixa de cerveja como prêmio.
“A premiação foi uma grade de litrão, que eu ainda dividi com o pessoal que estava no bar por ser muita coisa”, lembrou Larissa.
Larissa mora na região metropolitana da capital e resolveu se deslocar até a festa que ocorreria no centro da cidade.
Durante o percurso, a paraense conta que precisou ficar abaixada no banco de trás do veículo, pois o cabelo podia se desmontar caso encostasse no teto do carro.
“Eu estava muito tímida, tive que ficar com a cabeça baixa pois o topo do cabelo não deixava eu ficar normal, quando eu cheguei no lugar todo mundo ficou olhando e comentando “ela está com uma aparelhagem no cabelo, que legal”, ali foi o momento pra eu me soltar”, detalhou Larissa.
Após a repercussão, a própria organização do ‘Carabao’ entrou em contato com a fã e a convidou para celebrar com seus amigos em um camarote exclusivo disponibilizado a eles.
Para a estudante, a brincadeira tem rendido bons frutos e acredita que toda a repercussão gerou um grande interesse em outras pessoas que nunca tinham visitado uma festa de aparelhagem.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
‘Cabelo Maluco’: fã homenageia aparelhagem tradicional do Pará com chifres e caixa de som
Adicionar aos favoritos o Link permanente.