Recém-nascida cai em rio e morre após acidente entre barcos no Pará


Criança ficou dois dias desaparecida depois que caiu de rabeta onde estava com a mãe e irmãos em Breves, no arquipélago do Marajó. Bombeiros e Marinha fizeram buscas com apoio de ribeirinhos. Corpo de bebê é encontrado por ribeirinhos em Breves
Ribeirinhos encontraram o corpo de uma criança recém-nascida que estava desaparecida no rio Parauaú, em Breves, no arquipélago do Marajó, após duas embarcações colidirem. A vítima estava em um dos barcos com a mãe e irmãos.
O corpo da bebê, que tinha 24 dias de vida, foi encontrado no domingo (2) próximo ao local do acidente, que ocorreu na sexta-feira (31), segundo os bombeiros.
Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil informou que a delegacia de Breves investiga o caso. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) também “instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades”.
Diversas embarcações estavam envolvidas nas buscas de forma voluntária. O corpo da bebê foi achado pelos próprios moradores e, em seguida, entregue aos bombeiros.
Buscas
Acidente em Breves
Divulgação/ Redes Sociais
A criança caiu no rio na sexta-feira (31). Uma embarcação que faz a rota Portel-Breves bateu em uma rabeta, uma espécie de barco de pequeno porte.
Segundo a Marinha, na rabeta estavam um adulto e quatro crianças. A bebê acabou caindo no rio e desapareceu. A mãe e os demais filhos foram resgatados e encaminhadas para o Hospital Regional Público do Marajó para receberem atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de mergulhadores do 1° Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) foi acionada para para reforçar as buscas, que tinham sido iniciadas ainda na sexta (31) por ribeirinhos. A Marinha também esteve no local.
O corpo foi encontrado no domingo, segundo os bombeiros, e encaminhado para o Hospital Municipal de Breves, onde foram feitos os procedimentos legais antes da liberação à família.
Detalhes sobre as circunstâncias do acidente e da investigação não foram repassadas pela Marinha, nem pela Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Emergências
A Marinha possui telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185).
Há também o telefone da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas) para receber informações sobre vias navegáveis, segurança da navegação e também de prevenção.
Vídeos com todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.