Pietro Lazzeri falou nesta terça-feira (7) durante visita a Belém sobre as pautas prioritárias da Suíça com o estado paraense. Embaixador da Suíça no Brasil fala sobre visita ao Pará e reunião com o governador
O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, falou nesta terça-feira (7) durante visita a Belém que o Pará é um parceiro importante e que a realização da COP 30 demanda a criação de ações conjuntas com o estado.
“O Pará é um parceiro importante da Suíça. Levamos anos trabalhando, mas agora tem uma aceleração porque a COP 30 merece mais atenção e o desenvolvimento de uma agenda de sustentabilidade e de meio ambiente”, diz.
Acompanhado de uma comitiva, Pietro Lazzeri se reuniu com o governador do Pará, Helder Barbalho, e disse que nesta viagem trouxe três pautas.
Infraestrutura e investimentos;
Inovação, tecnologia e bioeconomia;
Agenda com as comunidades indígenas.
Governador do Pará se reúne com entidades estrangeiras para tratar de ações visando Cop30
Fundo Amazônia
A Suíça anunciou em julho que passaria a contribuir para o Fundo Amazônia. O Fundo é uma das principais fontes de financiamento de ações de proteção ao meio ambiente na região.
Segundo Pietro Lazzeri, o Brasil é um ator fundamental na luta contra a mudança climática e um parceiro determinante no âmbito do meio ambiente e sustentabilidade
“O Fundo Amazônia é a ferramenta mais relevante para realmente lutar contra a mudança climática. A contribuição da Suíça é uma contribuição de urgência. São recursos já disponíveis. A Suíça vai entrar no fundo com sua capacidade, seu conhecimento e com a proposta de apoiar projetos”, afirma.
Após visitar Belém, o embaixador segue viagem para Santarém, no Pará, e depois Manaus, no estado do Amazonas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Embaixador da Suíça no Brasil destaca ações conjuntas no Pará para COP-30
Adicionar aos favoritos o Link permanente.