Um homem de 26 anos foi preso no hospital após ser baleado em um confronto com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e fugir a pé. O caso ocorreu na noite de sábado (15), em Lages, na Serra catarinense. Outros dois suspeitos foram presos.
Policiais abordado o veículo quando bateram nele enquanto ele vinha sentido contrário – Foto: Divulgação/PMSC/ND
Os policiais faziam ronda na Avenida João Goulart, por volta de 21h30, quando bateram contra um veículo, com registro de furto, que vinha no sentido contrário.
Em seguida, um homem de 26 anos teria descido armado e mirado nos policiais, o que teria feito com que eles atirassem. Ele foi atingido no peito e no braço, mas conseguiu fugir a pé.
Dois suspeitos são presos e um é baleado
Dentro do veículo furtado estava um homem de 23 anos e outro de 35 que foram presos. Enquanto os policiais faziam as buscas pelo fugitivo, a Central Regional de Emergências ligou e informou que o homem com ferimentos a bala estava sendo levado para o hospital.
Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições, duas balaclavas pretas, um alicate corta fio e dois pares de luvas pretas. Próximo de onde o homem atingido passou foi encontrado um revólver calibre 38 também com seis munições inteiras.
O homem baleado tinha registros policiais por dirigir veículo sem habilitação ou com ela cassada e direção perigosa.
Já o suspeito de 23 anos já tinha sido preso e tinha registros policiais por roubo, posse de arma, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, desobediência, resistência, latrocínio, receptação e tentativa de homicídio.
O suspeito de 35 anos também já tinha sido preso e tinha registros policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e falsa identidade.